Educação

Maragogi sedia Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação

Evento ocorre na Quadra Poliesportiva

Por 7Segundos, com Assessoria 26/07/2019 14h02
Maragogi sedia Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação
Maragogi sedia Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação - Foto: Assessoria

A Quadra Poliesportiva sedia o XVI Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas. Pela primeira vez em Maragogi, na região Norte, a solenidade reúne representantes de 72 municípios do Estado para debater sobre as diretrizes do “Sistema de Ensino e Financiamento da Educação: desafios, perspectivas e fortalecimento dos CME’s”, que foi o tema central. O evento iniciou nesta quinta-feira (25) e segue até esta sexta-feira (26).

O objetivo do encontro estadual foi fortalecer a gestão democrática e os conselhos municipais de educação, e principalmente, a educação inclusiva.

O secretário municipal de Educação, João Ênio, disse que é essencial que todos estejam unidos em prol do avanço da educação. “É um encontro extremamente importante, pois também fazem a mediação e deliberam sobre políticas públicas para a educação”, disse o secretário.

“É importante sediarmos um evento desse porque é uma forma de integrar os conselhos e lutar em prol de uma educação de qualidade. Momentos como esses são necessários para fazermos uma reflexão das nossas ações. Espero que consigamos evoluir cada vez mais a educação do nosso município”, enfatizou o prefeito Sérgio Lira.

Entre as autoridades presentes, estavam a deputada estadual Jó Pereira (MDB), o vereador Zezinho do Vane (PSDB), o coordenador estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME), Lucas Rinaldo Vieira, e a presidente do CME de Maragogi e coordenadora do Polo VI da Região Norte, Antônia de Pádua. O evento contou também com a participação de Marly do Socorro Peixoto Vidinha, vice-presidente da UNCME e uma apresentação impecável do Coral em Libras Mãos que Cantam, dos alunos da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales.

O evento segue até esta sexta-feira (26) e contribuirá na formação de conselheiros, por meio de palestras, trocas de experiências que buscam contemplar as demandas de cada sistema municipal de educação, conforme no cenário da educação nacional.