Geral

[Vídeo] Briga entre alunas dentro de escola de Matriz de Camaragibe viraliza

Fato foi registrado na Escola Dona Sofia de Góes Monteiro

Por Maurício Silva 25/07/2019 14h02
[Vídeo] Briga entre alunas dentro de escola de Matriz de Camaragibe viraliza
Briga entre alunas dentro de escola de Matriz de Camaragibe viraliza - Foto: Reprodução

Atualizado às 15h13

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Sofia de Góes Monteiro (Nure) foi palco de mais uma cena triste no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas: duas alunas brigam e são filmadas pelos estudantes que acompanham ‘na boa’ o fato lamentável registrado no fim da tarde desta quarta-feira (24). O vídeo com as agressões viralizou nesta quinta-feira (25).

O fato revoltou os moradores da cidade, que estão exigindo uma resposta da Secretaria Municipal de Educação para o caso. Os pais de uma estudante envolvida na confusão ficaram muito revoltados pelo fato ter ocorrido dentro da instituição que fica na região central da cidade.

Os motivos dos socos e puxões de cabelos ainda são desconhecidos, mas os alunos que acompanhavam e curtiam a cena lamentável, alguns, gritavam palavrões com uma das envolvidas na confusão que só parou quando um homem chegou e depois de muito esforço separou as alunas.

A briga começou com uma discussão no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Sofia de Góes Monteiro e se estendeu pelo corredor da instituição pública de ensino. Os envolvidos são adolescentes. Essa não é a primeira que algo lamentável é filmado na rede pública de Matriz de Camaragibe.

No dia 11 desse mês o 7Segundos publicou uma matéria sobre um vídeo em que crianças de uma creche recebiam a merenda sem pratos. No dia 3 de junho de 2019 o 7Segundos publicou uma matéria em que um falso atendimento médico ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Teixeira, no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante”. O fato revoltou os moradores da cidade porque o “médico” receitou cachaça para o “paciente”.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para obter respostas sobre o caso e uma nota oficial foi enviada. Confira na íntegra:

Diante do acontecido, a direção da Escola Dona Sofia de Goes Monteiro notificou os responsáveis pelas alunas que protagonizaram as cenas de agressão mútua, e esses, deverão comparecer na escola para esclarecimentos e punições. A direção e coordenação da escola informa ainda que uma das alunas, integrante do referido vídeo, já é acompanhada pelo Conselho Tutelar, órgão que também será acionado mediante o acontecido. A Secretária de Educação, Teresa Cristina, comunica que o município irá realizar palestras e grupos psicoeducativos contando com a contribuição de psicólogos e psicopedagogos nos próximos dias, inicialmente o projeto será implantado nas três escolas de maior demanda da rede municipal de ensino. Ademais, lamentamos o triste ocorrido e reafirmamos nosso compromisso com a educação de Matriz de Camaragibe e não admitimos quaisquer forma de violência a qual ameace a integridade do discente, docente ou qualquer que seja.

Confira aqui o vídeo da agressão no corredor da escola: