Política

Rodrigo Cunha percorre o Estado e ouve principais demandas dos moradores

Desde a última segunda-feira, o parlamentar já visitou seis cidades

Por Assessoria 25/07/2019 11h11
Rodrigo Cunha percorre o Estado e ouve principais demandas dos moradores
Rodrigo Cunha percorre o Estado e ouve principais demandas dos moradores - Foto: Assessoria

Para encerrar este primeiro semestre do mandato de senador, Rodrigo Cunha tem percorrido diversos municípios de Alagoas. A ideia é ver de perto os problemas que afetam as cidades alagoanas, e ouvir a população sobre as demandas mais urgentes, fortalecendo o contato, e abrindo um canal direto com os moradores de cada município. Desde a última segunda-feira, o senador Rodrigo já visitou seis cidades: União dos Palmares, Murici, Rio Largo, São Miguel dos Campos, São Luís do Quitunde e Maragogi. 

"Eu trabalho em Brasília, mas moro em Alagoas, Esta é a minha terra, e por isso sempre estarei em contato com as pessoas do meu estado, trabalhando, prestando contas e agindo com transparência. Não há forma melhor de agradecer a confiança depositada em mim”, pontuou o senador Rodrigo.

Nessa andança, ele também tem aproveitado para falar um pouco sobre o trabalho que desenvolveu nesses primeiros cinco meses no Senado. Por meio de entrevistas a rádios e conversas nas ruas, o senador Rodrigo explicou a ação de fiscalização que fez junto com sua equipe nas obras de creches paralisadas em Alagoas e de sua atuação para destravar projetos de grande impacto para a população alagoana, como o que ajuda a resolver o problema do superendividamento. 

Ele também citou o pedido que fez ao Tribunal de Contas da União para que o vazamento de dados de aposentados seja investigado, bem como o alto preço dos combustíveis. Outro tema que tem mencionado é o projeto de sua autoria que prevê seleção pública para os estágios no governo.

Bastante atuante nas redes sociais, o senador Rodrigo visitou seguidores que só o conheciam pela interação online.A ideia surgiu depois que teve a chance de receber a visita, em seu gabinete, do Sânio, de Boca da Mata, e sua família. 

“Hoje as redes sociais são muito fortes e importantes, mas nada substitui esse contato olho no olho. Dou muito valor em conhecer pessoalmente as pessoas, seus lares, familiares e amigos. É enriquecedor demais”, disse o senador. 

No percurso, o senador Rodrigo visitou também a Santa Casa de São Miguel dos Campos, que funciona há mais de 95 anos. Lá teve a oportunidade de ouvir algumas demandas. Ele esteve ainda na Associação de Artesãos de Rio Largo e na Associação da terceira idade, em Maragogi. 
 A agenda pelo estado continuará até o fim do mês com visitas à Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Água Branca.