Geral

Vítima de acidente em Japaratinga encontra-se em estado grave no HGE

Homem sofreu acidente na manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 24/07/2019 15h03
Vítima de acidente em Japaratinga encontra-se em estado grave no HGE
Homem encontra-se em estado grave na área vermelha do HGE - Foto: Assessoria

O homem que foi vítima de um trágico acidente no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, encontra-se em estado considerado muito grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Valdemir dos Santos Aquino, de 32 anos de idade, colidiu a moto em um poste de energia elétrica por volta das 6h50 da manhã desta quarta-feira (24), no povoado Boqueirão.

A assessoria de comunicação do HGE informou na tarde desta quarta-feira ao 7Segundos que o quadro de saúde de Valdemir dos Santos Aquino é considerado muito grave e que ele se encontra entubado na área vermelha da unidade hospitalar. Ele também está sem previsão de receber alta médica.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e no momento do atendimento pré-hospitalar os militares informaram que o motoqueiro estava com suspeita de fratura de bacia, fêmur e traumatismo carnioencefálico. Os bombeiros comunicaram também que quando chegaram ao local o homem estava sem sinais vitais.

Os bombeiros fizeram atendimento para restabelecer os sinais vitais da vítima e conseguiram fazer a ressuscitação cárdio pulmonar. Ele foi levado primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no município de Maragogi.

Após receber atendimento médico, Valdemir dos Santos Aquino teve que ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Um helicóptero foi acionado para fazer a transferência, mas devido ao mau tempo, ele teve ser levado para a capital alagoana por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).