Geral

[Vídeo] Alunos sofrem com péssimas condições de escola pública em Maragogi

Anexo da Escola Batista Acioly encontra-se em situação precária

Por Maurício Silva 19/07/2019 15h03
[Vídeo] Alunos sofrem com péssimas condições de escola pública em Maragogi
Alunos sofrem com péssimas condições de escola pública de Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os estudantes de uma escola pública do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, estão vivendo um drama para poder estudar. A instituição de ensino encontra-se em situação deplorável e os alunos temem que o fato prejudique o ensino.

A instituição é o anexo da Escola Estadual Batista Acioly, que fica no Centro da cidade litorânea. São jovens e adolescentes que estão muito preocupados e insatisfeitos com a situação e já não sabem mais o que fazer para que a situação mude.

Os alunos alegam que não estão conseguindo ficar nas precárias salas de aula do prédio anexo da Escola Estadual Batista Acioly. A situação vem se arrastando há dias e a situação piorou ainda mais com as constantes chuvas que vem atingindo a cidade litorânea.

Os estudantes reclamam também das incontáveis goteiras que estão inundando as salas. As paredes mofadas também incomodam os jovens e adolescentes que, muitos já não cogitando deixar a sala de aula. Outra reclamação constante é a falta de extintores de incêndio. Os alunos também dizem que muitos professores estão faltando as aulas.

O 7Segundos entrou  em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e uma nota oficial foi enviada. O 7Segundos também publicou uma matéria no dia 22 de fevereiro de 2019 denunciando situações semelhantes.

Confira a nota na íntegra:

 

 

A Secretaria de Estado da Educação irá construir uma nova escola em Maragogi com 12 salas de aula, o processo encontra-se em fase de licitação. Com relação ao anexo, que está em prédio alugado, a Gerência Regional já procurou outro local, mas até o momento não foi encontrado nenhum prédio próximo para alocar os estudantes. Ainda assim, a Seduc está em contato com todas as partes para encontrar uma solução o mais breve possível.

Veja aqui o vídeo: