Viral

Miriam Leitão se revolta ao ser vetada em Feira do Livro

Durante participação em rádio, ela falou da petição que cancelou a sua participação no evento literário

Por R7 17/07/2019 16h04
Miriam Leitão se revolta ao ser vetada em Feira do Livro
Miriam Leitão foi desconvidada após petição - Foto: Reprodução

A organização da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cancelou a participação da jornalista Miriam Leitão no evento. Miriam faria uma palestra na feira no próximo dia 15 de agosto.

A decisão foi tomada um dia depois de a organização ter anunciado a presença dela no evento. Miriam foi desconvidada .

Uma petição com mais de 3 mil assinaturas foi encaminhada à organização pedindo o cancelamento da participação de Miriam e também do sociólogo Sérgio Abranches. Num dos trechos, ao se referir à jornalista, o documento diz: "Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim, que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade".

Em participação na rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (17), Miriam disse que não pretendia palestrar sobre assuntos polêmicos, nem sobre questões políticas ou econômicas na Feira . “Eu iria falar sobre minhas influências literárias, sobre livros apenas“, disse ela.

Revoltada, a comentarista da Globo disse que sabe a força dos livros na vida das pessoas. “Livros são armas, sempre foram, principalmente contra mentes autoritárias”, disse ela.