Polícia

Policial evita assalto em Maragogi e é aplaudido pela população

Caso ocorreu nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 17/07/2019 14h02
Policial evita assalto em Maragogi e é aplaudido pela população
Homem foi detido por policial à paisana em Maragogi - Foto: Cortesia

Um policial militar à paisana salvou uma vítima de um assalto em Maragogi, na região Norte de Alagoas, e foi aplaudido pela população na manhã desta quarta-feira (17). O fato foi registrado na rodovia AL 101 Norte, no distrito Peroba. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi preso.

O marinheiro Almir Antônio do Nascimento saiu do assentamento Nova Jerusalém com destino à praia de Peroba para trabalhar, mas foi surpreendido por dois suspeitos armados e em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto.

Mas no momento da ação criminosa da dupla, um militar vinha de Barreiros-PE para Maragogi em um veículo Celta e viu a ação dos criminosos. O policial à paisana decidiu agir para impedir o assalto e tentou render os suspeitos.

Oziel Honório da Silva, conhecido como “Tamandaré”, estava com uma espingarda calibre 28, mas o PM conseguiu rendê-lo e prendê-lo. O outro acusado, identificado apenas como “Ivan” estava com uma “bereta de dois canos” conseguiu fugir do local após troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Almir Antônio do Nascimento ficou muito agradecido ao policial pelo ato de bravura. O marinheiro disse que a dupla criminosa ameaçava atirar no momento da ação. Outra pessoa identificada como Beatriz da Rocha Ferreira também estava com um celular e quase também foi vítima do assalto da dupla.

Após a ação do militar, as vítimas agradeceram bastante ao policial e disseram ser eternamente gratas por ele ter evitado o assalto. O PM ficou emocionado ao receber os elogios e várias pessoas se aglomeraram no local para aplaudi-lo.

O suspeito foi levado para o 92º Distrito Policial de Maragogi, onde a Polícia Civil tomou as providências legais e foi constatado que Tamandaré já tinha sido detido outras vezes. O policial que agiu é lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e preferiu não se identificar. Oziel Honório da Silva usava um colete de mototáxi.