Comunidade

Moradores de Novo Lino sofrem com falta d?água

Problema ocorre desde a última sexta-feira

Por Maurício Silva 16/07/2019 15h03
Moradores de Novo Lino sofrem com falta d?água
Moradores de Novo Lino sofrem com a falta d?água - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do município de Novo Lino, na região da Mata Norte de Alagoas, estão sofrendo há dias com a falta d′água na cidade. De acordo com os moradores, a última vez que o liquido chegou às residências foi na sexta-feira (12).

A população alega que a situação está ficando insustentável com a falta do liquido nas residências. Os moradores exigem uma resposta rápida da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para que o problema seja rapidamente solucionado.

Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças.

A Companhia de Saneamento de Alagoas esses dias tem enviado carros-pipa para abastecer a população de Novo Lino, mas muitos moradores estão indo buscar água nas cacimbas e utilizando os rios da cidade; já outros estão comprando o liquido.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa enviou uma nota oficial explicando a situação em Novo Lino.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa, que devido a um problema no eixo da bomba que ocorreu no último sábado (13), o município de Novo Lino encontra-se com o abastecimento prejudicado . No entanto, o equipamento já está em manutenção e o sistema deve entrar em recuperação  a partir das 18h30 desta terça-feira (16).