Concursos

Inscrições para concurso público da Prefeitura de Maragogi se encerram hoje (21)

Inscrições podem ser feitas através do site da banca organizadora IDHTEC

Por Maurício Silva 21/07/2019 09h09
Inscrições para concurso público da Prefeitura de Maragogi se encerram hoje (21)
Inscrições do concurso público de Maragogi são reabertas - Foto: 7Segundos

Candidatos interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Maragogi tem até hoje (21) para realizar as inscrições. A inscrição pode ser feita através do site da banca organizadora IDHTEC (www.idhtec.org.br). São mais de 200 vagas e as provas vão ocorrer no dia 15 de setembro desse ano. O período de inscrição começou dia 14 de julho 2019 conforme novo cronograma divulgado pelo governo municipal no última dia 12 desse mês.

Os boletos podem ser pagos até o dia 24 desse mês e os locais da prova escrita serão divulgados no dia 4 de setembro de 2019. O novo cronograma prevê também a publicação do resultado oficial definitivo no dia 19 de novembro e a homologação a partir do dia 20 de novembro de 2019.

São mais de 200 vagas para cargos de níveis fundamental I e II, médio e superior. Há oportunidades para portadores de necessidades especiais, além de vagas na área de saúde, assistente social, enfermeiro, biomédico, fisioterapeuta, psicólogo, professor, assistente administrativo, coveiro, eletricista, pintor e outras especialidades. O concurso terá validade de dois anos.

No último dia 10 de julho, o juiz Diogo de Mendonça Furtado ordenou a abertura do concurso público da Prefeitura de Maragogi. O magistrado aceitou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019.

A promotora Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana fez a recomendação de continuidade do certame à justiça no último dia 4 de julho. Diogo de Mendonça Furtado decidiu no dia 30 de maio de 2019 suspender o certame devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC) e outros.