Geral

Projeto Golfinho instrui crianças de Maragogi

Curso ocorreu durante essa semana

Por Maurício Silva 12/07/2019 16h04
Projeto Golfinho instrui crianças de Maragogi
Mais de 100 crianças participam do Projeto Golfinho em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Mais de 100 crianças do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, participaram durante essa semana da A 3ª edição do Projeto Golfinho promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). As atividades se encerraram nesta sexta-feira (12), mas iniciaram na última segunda-feira (08).

A garotada de idade escolar de 8 a 12 anos receberam instruções do Corpo de Bombeiros e ficaram divididos por pelotões e passaram uma semana recebendo dicas dos militares e se transformaram em “golfinhos” multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos.

Os pequenos aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas.

Os pais das crianças participantes amaram ver os filhos engajados no Projeto Golfinho. Os parentes sentiram-se orgulhosos dos filhos e ressaltam que as atividades aprendidas no projeto servirão para toda a vida. A criançada também amou ficou perto do helicóptero Falcão 05.

A equipe técnica do projeto foi composta por bombeiros militares especializados como: bombeiro médico, bombeiro especialista em combate a incêndios, bombeiro especialista em emergências médicas, BM especialista em salvamento aquático, BM especialista em salvamento em altura e terrestre, BM especialista em cinotécnica e o Grupamento Aéreo, além de equipes de apoio civil das áreas de educação física, serviço social e enfermagem.