Maragogi

Bombeiros resgatam mulher desorientada em Maragogi

Suspeita é que ela sofra de mal de Alzheimer

Por Maurício Silva 12/07/2019 08h08
Bombeiros resgatam mulher desorientada em Maragogi
Mulher foi encaminhada para a UPA Santo Antônio - Foto: 7Segundos

Uma senhora com mais de 70 anos de idade foi resgata pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. Ela estava desorientada e perdida no início da manhã desta sexta-feira (12) na região central do município litorâneo.

De acordo com os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), a mulher foi encontrada às margens da rodovia AL 101 Norte, consciente, porém desorientada, não sendo capaz de informar quaisquer dados pessoais.

Populares acionaram os bombeiros afirmando que a senhora estava desorientada. A suspeita é que a mulher sofra de mal de Alzheimer. A mulher é de Maceió e está na cidade turística com familiares.

Os bombeiros encaminharam a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio no Patum, região central de Maragogi. Os militares também entraram em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os profissionais da pasta avisaram do caso aos parentes.

O que é Alzheimer?

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição.