ESTÁ BEM

Bombeiros resgatam mulher desorientada em Maragogi

Suspeita é que ela sofra de mal de Alzheimer

POR: Maurício Silva
Mulher foi encaminhada para a UPA Santo Antônio
7Segundos

Uma senhora com mais de 70 anos de idade foi resgata pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. Ela estava desorientada e perdida no início da manhã desta sexta-feira (12) na região central do município litorâneo.

De acordo com os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), a mulher foi encontrada às margens da rodovia AL 101 Norte, consciente, porém desorientada, não sendo capaz de informar quaisquer dados pessoais.

Populares acionaram os bombeiros afirmando que a senhora estava desorientada. A suspeita é que a mulher sofra de mal de Alzheimer. A mulher é de Maceió e está na cidade turística com familiares.

Os bombeiros encaminharam a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio no Patum, região central de Maragogi. Os militares também entraram em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os profissionais da pasta avisaram do caso aos parentes.

O que é Alzheimer?

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição.

Alzheimer Corpo de Bombeiros Mal de Alzheimer UPA Santo Antônio

Veja Também

Comentários