Geral

[Vídeo] Merenda escolar é servida sem prato para crianças de Matriz de Camaragibe

Caso ocorreu no conjunto Ernesto Maranhão

Por Maurício Silva 11/07/2019 15h03
 [Vídeo] Merenda escolar é servida sem prato para crianças de Matriz de Camaragibe
Merenda é servida sem prato e em cima da banca escolar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O que era para ser servido com muito carinho e com a maior higiene vem se transformando em um tormento: a merenda escolar é servida sem prato para crianças de uma escola no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. Um vídeo da cena viralizou nesta quinta-feira (11).

O caso acontece na Escola Infantil Casinha Feliz, na quadra 14 do conjunto Ernesto Gomes Maranhão, localidade conhecida também como “Campanha”. A merenda é servida em cima da mesa escolar e as cenas revoltaram os moradores de Matriz de Camaragibe.

A população da cidade ficou abismada ao ver a cena com uma música tocando no fundo e os biscoitos das crianças todos em cima da banca escolar, sem a menor higiene para a criançada. Os pequenos comem os alimentos sem a menor noção. Os moradores classificaram a cena como vergonha total.

Os moradores se questionam: cadê os pratos? a higiene? a Vigilância Sanitária? A Secretaria de Saúde? A Secretaria de Educação? A Prefeitura de Matriz de Camaragibe? O fato alertou aos pais por conta do risco de conter bactérias e prejudicar a saúde dos pequenos estudantes.

Essa não é a primeira vez no ano que cenas lamentáveis são registradas em órgãos públicos no município de Matriz de Camaragibe. No dia 3 de junho de 2019 o 7Segundos publicou uma matéria em que um falso atendimento médico ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Teixeira, no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante”. O fato revoltou os moradores da cidade porque o “médico” receitou cachaça para o “paciente”.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para fazer questionamentos sobre o caso. O governo municipal comunicou que se manifestaria por meio de uma nota oficial, mas até a publicação dessa matéria essa nota não chegou.

Veja aqui o vídeo da cena: