Cultura

Banda Fanfarra de São Luís do Quitunde recebe novos instrumentos musicais

Entrega foi feita pela prefeita Fernanda Cavalcanti

Por Maurício Silva 11/07/2019 15h03
Banda Fanfarra de São Luís do Quitunde recebe novos instrumentos musicais
Banda Fanfarra de São Luís do Quitunde recebe novos instrumentos musicais - Foto: Assessoria

A Banda Fanfarra Cícero Cavalcante, no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, recebeu na manhã desta quinta-feira (11) novos instrumentos musicais. A entrega foi feita pessoalmente pela prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB).

Os integrantes da Banda Fanfarra ficaram muito contentes e agradeceram o empenho do governo municipal pela valorização. Crianças, jovens e adolescentes não queriam soltar os novos instrumentos com tamanha alegria na manhã de hoje.

A prefeita postou sobre a entrega nas redes sociais. “Pessoal, esta manhã entreguei para a Banda Fanfarra aqui de São Luís, uma série de instrumentos musicais novos. Não tenho dúvidas que essa conquista irá potencializar ainda mais o talento de cada jovem que faz parte da banda”, disse.

Fernanda Cavalcanti prosseguiu. “Em maio, na Emancipação Política, eles estrearam com uniforme e alguns instrumentos novos, e deram um show. Hoje, além dos instrumentos de percussão, instrumentos de sopro foram entregues. É a primeira vez que esse material foi adquirido, um sonho realizado. E eu afirmo a vocês, que continuarei trabalhando para que a cultura e tradição quitundense continuem sendo valorizadas”, frisou.

A entrega foi feita na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro da cidade da região Norte de Alagoas. O secretário de Educação, Cícero Alberto, participou do ato junto com outras autoridades.