ANSEIO ANTIGO

Sérgio Lira e presidente da Embratur colocam Aeroporto de Maragogi em pauta

Encontro ocorreu nesta quarta-feira em Brasília

POR: Maurício Silva
Prefeito Sérgio Lira em reunião em Brasília sobre o Aeroporto de Maragogi
Reprodução / Instagram

A construção do Aeroporto de Maragogi foi um dos assuntos da pauta do encontro do prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira Neto (PP) com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (10), em Brasília-DF. O município da região Norte de Alagoas é o segundo polo turístico do Estado e uma das cidades turísticas que mais recebem visitantes do Brasil.

O gestor do município litorâneo está em viagem oficial à capital federal, onde acompanha a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, e assuntos como emendas parlamentares, Fundeb e o tão sonhado Aeroporto de Maragogi.

O prefeito publicou nas redes sociais os assuntos que vem tratando em Brasília. “Tive a honra de participar, no Congresso Nacional, em Brasília, juntamente com meu amigo e vereador Fernando da Skol, dos debates sobre a reforma da Previdência”, disse.

Sérgio Lira prosseguiu. “Na oportunidade, pude conversar com Gilson Neto, presidente da Embratur e com Glademir Aroldi, presidente da CNM, sobre assuntos relacionados ao turismo e o desenvolvimento do nosso município. Em seguida, a conversa foi com representantes da Agência Nacional de Aviação sobre a construção do Aeroporto de Maragogi”, contou.

O encontro na capital federal também reuniu o superintendente do Incra em Alagoas, Cézar Lira; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; o vereador Fernando da Skol, e outras autoridades.

Encontro com o governador

Na última sexta-feira (5), o governador Renan Filho (MDB) se reuniu em Maceió com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e também no encontro foi discutida a construção do Aeroporto de Maragogi.

Renan Filho já havia garantido no dia 18 de maio durante reunião com o trade turístico alagoano que o Governo do Estado vai garantir a construção do aeroporto de Maragogi. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos.

Galeria de Fotos


aeroporto de Maragogi Embratur Gilson Machado Neto prefeito de maragogi sergio lira

Veja Também

Comentários