Política

'Aceito a missão dada por meu pai', diz Eduardo Bolsonaro sobre embaixada nos EUA

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que decidiu escolher o filho para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, cargo vago desde abril.

Por Terra 11/07/2019 21h09
 'Aceito a missão dada por meu pai', diz Eduardo Bolsonaro sobre embaixada nos EUA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro - Foto: Renato Costa / Framephoto / Estadão Conteúdo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) disse no começo da noite desta quinta-feira (11) que aceitará a indicação de seu pai, o presidente da República Jair Bolsonaro, para ser o embaixador brasileiro em Washington, nos Estados Unidos.

Mais cedo, o presidente disse que seu filho será o embaixador na capital americana, caso tenha interesse no cargo. Caso a nomeação se confirme, Eduardo Bolsonaro terá de renunciar ao mandato de deputado federal.

Ele foi eleito para seu segundo mandato na Câmara nas eleições do ano passado - teve 1,8 milhão de votos em São Paulo. O parlamentar disse estar disposto a renunciar para cumprir "a missão" dada pelo pai.

A indicação informal do presidente da República acontece no dia seguinte ao aniversário de 35 anos de Eduardo, completos na quarta-feira (10). Ter pelo menos 35 anos de idade é um dos requisitos para ocupar o cargo de embaixador.

A cadeira de embaixador do Brasil nos EUA está vaga desde abril deste ano, quando o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, removeu o diplomata Sérgio Amaral do posto.