Curiosidades

[Vídeo] Porco nasce com tromba e orelhas de elefante em Porto Calvo

Para biólogo, deve ter ocorrido erro de formação genética

Por Maurício Silva 09/07/2019 07h07
[Vídeo] Porco nasce com tromba e orelhas de elefante em Porto Calvo
Raridade: porco nasce com tromba e orelhas de elefante em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um fato muito curioso chamou a atenção dos moradores de Porto Calvo: um porco nasceu com tromba e orelhas de elefante. O fato deixou os criadores de animais assustados e impressionados com o caso inédito na cidade da região Norte de Alagoas. O leitão veio ao mundo no domingo (7) e viveu apenas cerca de cinco minutos.

Antônio Paulo da Silva, de 35 anos de idade, cria porcos em Porto Calvo há anos e disse que nunca tinha visto nada parecido nos chiqueiros localizados na Rua da Matança, região central da cidade. Para o biólogo Luiz Antônio Marinho, deve ter ocorrido erro de formação genética.

De acordo com os criadores de porcos da Matança, a porca deu cria a 12 porquinhos, 11 vieram ao mundo normais, mais um veio como uma surpresa. “Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Meu irmão me chamou para olhar e ficamos assustados, ninguém tinha visto”, disse Antônio Paulo da Silva.

O criador de porcos Antônio Paulo da Silva disse também que o animal passou apenas cerca de cinco minutos vivo, mas os outros 11 estão vivos. O “eleporco”, como ficou conhecido em Porto Calvo, foi jogado nos matos logo depois que morreu.

Veja aqui o vídeo: