Entretenimento

5 comediantes do século XXI que vão te fazer chorar de tanto rir

Porque o mundo anda precisando de mais risadas

Por Adorocinema 06/07/2019 10h10
5 comediantes do século XXI que vão te fazer chorar de tanto rir
5 comediantes do século XXI que vão te fazer chorar de tanto rir - Foto: Reprodução/Internet

Um gênero que não recebe a atenção que merece, a comédia é a melhor válvula de escape para quem precisa esquecer um pouco das preocupações da vida real. Assim como todo o tipo de entretenimento, a comédia tem alguns nomes que são referência para quem gosta e para quem faz. Complexa, não dá para negar que tem gosto para tudo e nem todo mundo acha graça nas mesmas coisas, então, pensando nisso, o AdoroCinema juntou uma lista com cinco dos maiores comediantes do século XXI. Com opções para todo o tipo de público, um destes atores vai conseguir arrancar suas risadas.

Rowan Atkinson

O eterno Mr. Bean, Rowan Atkinson é o verdadeiro nome do homem que trouxe vida a um dos personagens mais icônicos da cultura pop. Porém, o ator também deu vida ao Johnny English, um atrapalhado espião que precisa salvar o mundo. Esta paródia de 007 já tem três filmes (o mais novo, Johnny English 3.0, disponível no Telecine Play), e continua fazendo grande sucesso. Até porque poucas coisas são mais divertidas do que assistir alguém completamente desqualificado trabalhando, principalmente se esta pessoa não tem nenhuma noção do quão despreparada está. 

Melissa McCarthy

Rainha da comédia americana, Melissa McCarthy foi o grande destaque de Missão Madrinha de Casamento e permaneceu na boca do povo desde então. Sem medo de não ser levada a sério, a atriz fez alguns dos filmes mais engraçados dos últimos anos, sempre celebrando o protagonismo feminino, sempre interpretando personagens que representam diferentes tipos de mulheres. Em A Espiã que Sabia de Menos, ela rouba a cena de Jude Law e se torna a grande agente da inteligência americana; em As Bem-Armadas se junta com Sandra Bullock para desmantelar um grupo de traficantes; e em Alma da Festa é uma mãe tentando se redescobrir após seu divórcio. McCarthy continua provando que consegue arrancar risadas de qualquer um, mas também deixou claro que consegue ser séria, já que seu papel no drama Poderia Me Perdoar? lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Seth Rogen

Trabalhando desde a adolescência, Seth Rogen é um daqueles atores que é impossível negar o talento. Apesar de estar constantemente diante das câmeras, Rogen também atua como roteirista, produtor e diretor de algumas das maiores comédias recentes. Conhecido por sues papéis em O Virgem de 40 Anos, Superbad - É Hoje e Ligeiramente Grávidos, o ator também escreveu as histórias de Vizinhos, A Entrevista e É o Fim, além de dirigir os dois últimos. Em cartaz nos cinemas ao lado de Charlize Theron em Casal Improvável, Rogen também tem um pé no drama, fazendo trabalhos exemplarem em 50% e Steve Jobs. Sua filmografia é enorme para alguém tão jovem, e ele está vindo com muito mais coisa. Seu próximo projeto a ser lançado é o live-action O Rei Leão, que já diz muito sobre o quão talentoso ele é.

Adam Sandler

O protagonista de algumas das mais clássicas comédias românticas (quem não ama Como Se Fosse a Primeira Vez?), Adam Sandler é um dos maiores nomes da comédia norte-americana. Com mais de 50 créditos em sua filmografia, ele trabalha desde os anos 80 e se mantém como referência no gênero. Seus filmes costumam trazer uma situação inusitada para a vida completamente normal de seus personagens, quebrando a rotina deles de forma cômica, sempre recorrendo para um tipo de humor leve. Seu mais recente lançamento, Mistério no Mediterrâneo, foi uma das maiores estreias na Netflix do ano, confirmando que o ator ainda tem muito o que dar.

Paulo Gustavo

A cara da comédia no Brasil! Paulo Gustavo conquistou como Dona Hermínia em Minha Mãe é uma Peça - O Filme, que é baseado na peça de teatro escrita pelo ator. A mãe escandalosa e divertida ressoou junto ao público, e rapidamente! Gustavo se tornou um dos maiores nomes do gênero. Destaque do programa de televisão Vai Que Cola, ele também rouba a cena na franquia de Mônica Martelli, Os Homens São de Marte... E É Pra lá que Eu Vou. O ator tem papéis extremamente memoráveis e carismáticos, angariando fãs ao redor do país. Minha Vida em Marte, o último filme com o ator que está disponível no TelecinePlay, foi um dos maiores sucessos do ano até agora, e seu próximo filme, Minha Mãe É uma Peça 3 já esta sendo filmado.