Política

Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

Projeto foi aprovado em segundo turno

Por Maurício Silva 05/07/2019 14h02
Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias - Foto: Reprodução / Facebook

A Câmara de Vereadores de Maragogi aprovou em segundo turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. O projeto foi aprovado na sessão da noite desta quinta-feira (4). Os parlamentares agora estão de recesso e retornam aos trabalhos no mês de agosto.

O projeto foi aprovado em segundo turno por unanimidade na noite desta quinta-feira (4). Em sessão realizada no dia 27 de junho de 2019, a Lei de Diretrizes Orçamentárias também foi aprovada, mas na oportunidade apenas o vereador Júnior Barra Grande não votou.

Os vereadores maragogienses também debateram temas como os problemas de esgoto no distrito Barra Grande, onde a água passa pela rodovia AL 101 Norte e alaga a Praça do Boi, causando transtornos na comunidade. Os 11 parlamentares voltam aos trabalhos no dia 15 de agosto.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; entre outras medidas.