Preparatório para concurso encerra turmas com entrega de certificados
Curso abordou conteúdos teóricos e resolução de questões de Português e de Matemática voltados para certames

Casa, trabalho e estudos. Essa é divisão diária da rotina de Aroldo Nascimento de Sousa, 39 anos, que mora na cidade de São José da Coroa Grande, região de divisa de Alagoas com Pernambuco. Seu sonho é entrar no serviço público e alcançar a estabilidade financeira. Para atingir a meta, fez um preparatório para concursos oferecido pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, cujo término das aulas ocorreu, na noite desta quarta-feira (4), com a entrega de 122 certificados de conclusão da atividade.
“Senti que tive evolução nos estudos para concursos públicos quando entrei no preparatório do campus. Além da assimilação de conteúdo de Português, o ritmo de estudo melhorou. Hoje eu já consigo estudar de três a quatro horas à noite em meio a minha rotina diária”, conta Aroldo Nascimento, que trabalha em um posto de gasolina durante o dia, na cidade em que mora com a família. Em anos anteriores, ele acrescenta que havia feito aulas de Português e Raciocínio Lógico com professores do campus Maragogi.
Em preparação para sua primeira prova de concurso, Pedro Carlos Alexandre do Nascimento, 32 anos, acredita que mesmo que não seja aprovado, terá bagagem para os próximos certames. “Tentarei a prefeitura de Maragogi. Se não der certo, serve como experiência. Vou levar para os próximos concursos os conteúdos que aprendi nessa preparação, como Pontuação e uso correto dos porquês”, comenta Pedro Nascimento, que se divide entre o trabalho em um almoxarifado e os estudos à noite e nos finais de semana.
Durante a entrega de certificados, no auditório do campus Maragogi, a diretora-geral, Sandra Maria Patriota Ferraz, destacou que o papel do Instituto Federal de Alagoas é contribuir para o desenvolvimento da região Norte do estado e para a realização de conquistas pessoais de alunos, ex-alunos e da comunidade que interage com a instituição. “Nossos cursos atendem a demanda apresentada pelos moradores da região para que eles tenham oportunidade de inserção no mercado de trabalho, capacitação profissional. Com os preparatórios, ampliamos nosso alcance e atingimos aquelas pessoas que hoje enxergam o serviço público como forma de crescimento pessoal”, avalia.
O preparatório para concursos públicos ofertado pelo campus Maragogi começou no dia 22 de maio deste ano e terminou no dia quatro de julho. As aulas incluíram conteúdos teóricos e resolução de questões de Português e de Matemática ministrados por professores da unidade de ensino. Foram abertas duas turmas, sendo uma no campus e outra na escola Municipal de Educação Básica Doutor José Jorge de Farias Sales, no Centro de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias

Mais um homem é agredido em um intervalo de menos de 2h em Maceió

Homem é agredido por desafeto em via pública do bairro da Levada, em Maceió

Incêndio destrói carro e cômodos de residência na AL-115, em Arapiraca

Museu de Hiroshima sobre efeitos da bomba atômica é reaberto

Policiais penais transferem 72 presos da Casa de Custódia de Arapiraca
![[Vídeo] Voo rasante do helicóptero da SSP assusta moradores em Maceió](http://img.7segundos.com.br/nPro2r6Eyj7-9sxC6EyGgGmHFBI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/111-13.jpg)
[Vídeo] Voo rasante do helicóptero da SSP assusta moradores em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
