Geral

Cobra jiboia é encontrada em condomínio residencial de Maragogi

Animal foi resgato e levado para uma mata

Por Maurício Silva 04/07/2019 14h02
Cobra jiboia é encontrada em condomínio residencial de Maragogi
Bombeiros resgaram o animal dentro do condomínio em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma cobra jiboia foi encontrada dentro de um condomínio residencial no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O animal foi encontrado por populares por volta das 11h20 da manhã desta quinta-feira (4), na região central do município litorâneo.

Os moradores do condomínio Pontal da Praia perceberam uma movimentação estranha perto da tubulação dentro do prédio que fica na Rua Jacinto Maranhão. As pessoas olharam com mais cautela e perceberam que se tratava de uma cobra.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência e os militares conseguiram resgatar o réptil. De acordo com os militares, o animal media cerca de um metro.

Os bombeiros colocaram a cobra em um local seguro e depois levaram a jiboia para uma região de mata do município de Maragogi. A ação chamou a atenção dos moradores da localidade.

A jiboia

A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas. As jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.