Política

Renan Calheiros insinua que Sérgio Moro quer intimidar jornalistas

Senador publicou vídeo nas redes sociais

Por Maurício Silva 04/07/2019 07h07
Renan Calheiros insinua que Sérgio Moro quer intimidar jornalistas
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante pronunciamento no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) insinuou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, quer intimidar jornalistas, por meio da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O parlamentar gravou um vídeo nesta quarta-feira (3) sobre o tema.

Renan Calheiros vem fazendo seguidas criticas ao ex-juiz responsável operação Lava Jato em Curitiba-PR. O senador publicou o vídeo para tratar do caso do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, site que vem vazando as conversas de Sérgio Moro.

O senador comenta no vídeo. “É preocupante a possibilidade de dois órgãos públicos, Coaf e Polícia Federal, possam estar sendo manipulados para intimidar jornalista e ameaçar a liberdade de imprensa. Se for verdade, Moro acrescenta problemas muito graves à pilha de ilegalidades já expostas”, disse.

“É o caso do típico desprezo repugnante à democracia, às leis e pode caracterizar obstrução da investigação do escândalo que envolve o próprio ministro. A Polícia Federal e o Coaf não podem permitir isso”, frisou Renan Calheiros.

A Polícia Federal solicitou ao Coaf uma investigação sobre as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. O fraude é o responsável por divulgar as conversas vazadas do então juiz Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato.

Confira aqui o vídeo: