Geral

Jogadora Geyse Ferreira recebe carinho do povo de Maragogi

Atleta desfilou no carro dos bombeiros nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 28/06/2019 07h07
Jogadora Geyse Ferreira recebe carinho do povo de Maragogi
Geyse Ferreira (azul) ao lado do Corpo de Bombeiros, em Maragogi - Foto: Cortesia

A jogadora maragogiense profissional de futebol, Geyse Ferreira, foi recebida com muito carinho na sua terra natal, Maragogi, na região Norte de Alagoas. A atleta desfilou no carro dos bombeiros na tarde desta quinta-feira (27) durante uma carreata pela rodovia AL 101 Norte do povoado São Bento até a região central da cidade litorâneo. Ela desfilou enrolada com a bandeira de Maragogi.

Geyse Ferreira foi recebida por familiares e pela população já nas imediações do rio Salgado (próximo ao limite com Japaratinga). Ela subiu no carro dos bombeiros e virou celebridade na cidade. O povo fazia questão de se aproximar e tirar fotos com a atleta. Após a carreata, ela ficou numa festa no Palhoção da Rua Areia do Pecado. Ela também recebeu o carinho do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto

 “Pretinha”, como ela é carinhosa chamada na cidade, atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está sendo disputada na França. O Brasil foi eliminado nas oitavas de final diante das donas da casa, perdendo por 2 x 1 na prorrogação.

Geyse Ferreira é filha natural de Maragogi e aprendeu a jogar futebol nas areias da praia do povoado São Bento. Atualmente a garota defende o Benfica, de Portugal, e é um grande orgulho de Maragogi e região. Pretinha também realizou um sonho nesta Copa do Mundo: jogar ao lado da rainha Marta, alagoana de Dois Riachos, no Sertão.

A Pretinha

Desde criança as areias da praia de São Bento serviram de palco para a "Pretinha" brilhar. Foi com esse apelido que Geyse ficou conhecida na cidade natal, no paraíso do litoral alagoano, a então menina descobriu sua convocação. Um dia jogando bola com os amigos foi descoberta por uma "olheira" que passava pela praia, daí em diante, o futebol deixou de ser lazer.

A atacante de 21 anos fez a estreia como titular na equipe principal no dia 5 de abri de 2019 diante da Espanha. A jogadora maragogiense foi peça importante em jogos da Copa do Mundo.