Saúde

Secretaria de Saúde de Maragogi promove encontro de cuidadores do Melhor em Casa

Projeto leva atendimento médico especializado às residências

Por 7Segundos, com Assessoria 27/06/2019 16h04
Secretaria de Saúde de Maragogi promove encontro de cuidadores do Melhor em Casa
Secretaria de Saúde de Maragogi promove encontro de cuidadores do Melhor em Casa - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Maragogi, município localizado na região Norte de Alagoas, realizou na tarde desta quarta-feira (26), um encontro com todos os cuidadores dos pacientes do Programa Melhor em Casa, projeto que leva atendimento médico especializado as residências, na zona urbana e zona rural do município.

O objetivo do encontro foi oferecer um momento de descontração e conhecimento a essas pessoas, que dedicam suas vidas em prol da saúde e bem estar de cada paciente. O médico Jairo Xavier, conversou com cada um, e juntos, estabeleceram estratégias e técnicas de cuidados, como por exemplo, a execução de curativos e higiene, efetuados por eles diariamente, já que a visita da equipe médica do programa é realizada uma vez por semana.

A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos participou da ação e parabenizou a todos pelo esforço e dedicação oferecidos. “Vocês são guerreiros e merecem toda a nossa atenção e cuidado também, juntos com a nossa equipe, vocês estão exercendo um trabalho ímpar na recuperação dessas pessoas”, disse.

Ao final, foram entregues pequenos brindes em agradecimento e reconhecimento ao trabalho prestado, além da distribuição de fraldas para seus “pacientes”.