Geral

Jogadora Geyse Ferreira desfila em carreata nesta quinta-feira em Maragogi

Atleta jogou a Copa do Mundo na França

Por Maurício Silva 27/06/2019 14h02
Jogadora Geyse Ferreira desfila em carreata nesta quinta-feira em Maragogi
Geyse Ferreira durante amistoso da Seleção Brasileira - Foto: CBF

A jogadora maragogiense profissional de futebol, Geyse Ferreira, desfila em Maragogi, na região Norte de Alagoas, às 15h da tarde desta quinta-feira (27). O desfile em carreata ocorre na rodovia AL 101 Norte e vai de São Bento até a região central do município litorâneo.

“Pretinha”, como ela é carinhosa chamado na cidade, atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino que está sendo disputada na França. O Brasil foi eliminado nas oitavas de final diante das donas da casa, perdendo por 2 x 1 na prorrogação.

Geyse Ferreira é filha natural de Maragogi e aprendeu a jogar futebol nas areias da praia do povoado São Bento. Atualmente a garota defende o Benfica, de Portugal, e é um grande orgulho de Maragogi e região. Pretinha também realizou um sonho nesta Copa do Mundo: jogar ao lado da rainha Marta, alagoana de Dois Riachos, no Sertão.

A jogadora vai desfilar no carro dos bombeiros e segue da ponte do Rio Salgado (no limite com Japaratinga) e segue pela rodovia AL 101 Norte até a região central da cidade turística. Após a carreata, haverá uma festa no Palhoção da Rua Areia do Pecado.

A Pretinha

Desde criança as areias da praia de São Bento serviram de palco para a "Pretinha" brilhar. Foi com esse apelido que Geyse ficou conhecida na cidade natal, no paraíso do litoral alagoano, a então menina descobriu sua convocação. Um dia jogando bola com os amigos foi descoberta por uma "olheira" que passava pela praia, daí em diante, o futebol deixou de ser lazer.

A atacante de 21 anos fez a estreia como titular na equipe principal no dia 5 de abri de 2019 diante da Espanha. A jogadora maragogiense foi peça importante em jogos da Copa do Mundo.