Polícia

PM reformado confessa ter matado filho de capitão no Passo de Camaragibe

Crime ocorreu na madrugada do domingo

Por 7Segundos 25/06/2019 16h04
PM reformado confessa ter matado filho de capitão no Passo de Camaragibe
Pedro Henrique Gusmão tinha 27 anos - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Alagoas confirmou que o policial militar reformado Ary do Nascimento e Silva, de 52 anos, confessou ter matado o filho de um capitão da PM na madrugada do domingo (23), no povoado Marceneiro, no Passo de Camaragibe, região Norte do Estado. O acusado foi preso nesta segunda-feira (24).

Ary do Nascimento e Silva está preso preventivamente na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em Maceió. O delegado diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE) afirmou à imprensa que o PM aposentado confessou a ação criminosa e que deu apenas um disparo de arma de fogo na vítima.

Pedro Henrique Gusmão, de 27 anos de idade, foi morto a tiro na madrugada do último domingo em uma festa junina no povoado Marceneiro. De acordo com populares, a vítima estava acompanhada de um primo quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do peito.

O delegado coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Eduardo Mero afirmou também que o próprio suspeito entrou em contato com a Polícia Civil para se entregar para que os procedimentos legais fossem aplicados.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações estão no início e investigam se outras pessoas participaram da ação criminosa. O delegado Fábio disse também que Ary do Nascimento e Silva confessou que a arma utilizada no crime (uma pistola calibre ponto 40) é de propriedade dele mesmo.