Política

Deputada Flordelis presta novo depoimento sobre morte de marido

Filho da deputada admitiu crime

Por Poder 360 23/06/2019 16h04
Deputada Flordelis presta novo depoimento sobre morte de marido
Flordelis e Anderson estavam juntos desde 1991 - Foto: Reprodução/ Instagram

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) vai prestar novo depoimento na 2ª feira (24.jun) na Delegacia de Homicídios. A polícia investiga todos que estavam na casa onde o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada, foi assassinado, no último domingo (16.jun).

“Na segunda-feira, serei ouvida pela polícia. O primeiro depoimento, como manda a lei. Já fiz isso várias vezes. A primeira, poucas horas após o crime. Sem direito ao luto”, explicou em texto postado em seu perfil no Instagram neste sábado (22.jun).

O pastor foi morto dentro da casa em que morava com a mulher e parte dos 55 filhos do casal –a maioria, adotados– em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A Polícia Civil prendeu 2 dos filhos da deputada, Flávio, filho biológico de Flordelis e que admitiu ter dado 6 tiros no padrasto, e Lucas, que teria comprado a arma do crime.

Agora, os investigadores apuram a suspeita de que Flordelis e mais 3 filhas do casal também teriam participado do assassinato.

Policiais encontraram, dentro da casa da família, a arma usada para matar o pastor em cima de 1 armário, enrolada em 1 pano. Os investigadores tentam descobrir se outras pessoas participaram do crime, além dos 2 irmãos, além de quais foram as motivações e as circunstâncias que levaram ao assassinato.

AUTOR DOS DISPAROS

Flávio, 1 dos filhos da deputada, confessou ter dado 6 tiros no padrasto. No entanto, o corpo tinha 30 marcas de perfuração, segundo o laudo do IML. Os investigadores procuram saber se outra pessoa também atirou no pastor.

CÂMERA DE SEGURANÇA

Imagens de câmera de segurança mostram que Lucas saiu de casa antes do crime e não estava lá na hora do assassinato. Depoimentos e vídeos mostram que Flávio chamou a polícia logo depois do homicídio alegando que o padrasto tinha sido morto durante 1 assalto. Ele também levou o pastor de carro até o hospital já morto –segundo a polícia, como mais uma tentativa de despistar sua participação no assassinato.

Imagens divulgadas na sexta (21.jun.2019) mostram 1 casal, ainda não identificado, chegando às 2h38 em 1 carro preto e entrando no carro cinza, que posteriormente seria o veículo utilizado por Flávio para chegar ao local do crime.

O automóvel deixa a casa e retorna 13 minutos depois, com Flávio ao volante. De acordo com a polícia, é o momento em que ele chega ao local do crime. Às 3h08, quem chega ao imóvel do casal é Lucas dos Santos, 18, que também foi preso suspeito de participação no crime.

Às 3h25, a vítima chega ao imóvel com Flordelis em 1 carro preto. A partir daí, não é possível mais ver o que ocorre na casa.

DEPUTADA CITA CALÚNIA

Flordelis usou as redes sociais para se defender das acusações. Em seu perfil no Instagram, a congressista disse que vem sendo alvo de calúnias e notícias confusas relacionadas ao assassinato de Anderson.

“A semana me passou a ideia de que o tempo parou. A dor é enorme, pela perda e pelas calúnias e notícias confusas que, a cada minuto, cada minuto mesmo, brotam sabe-se lá de onde. Já falaram ter sido um crime passional, já disseram ser um crime por dinheiro, já incluíram a infidelidade”, defendeu-se em publicação.

Na postagem, Flordelis se diz atordoada com a perda de Anderson. “Faz uma semana que perdi meu marido. Quem conheceu a minha vida com ele imagina a falta que ele me faz e pode imaginar o quanto estou atordoada. Mas, sou forte. Deus me fortalece. Por isso, não perco a fé”, escreveu.

Flordelis também se manifestou sobre os 2 filhos do casal que estão com a prisão temporária decretada por 30 dias pela Justiça.

“Acusam meus meninos, mas eu tenho esperança de os acusadores estarem errados e quero muito confiar na Justiça. É uma dor, às vezes, insuportável. O crime aconteceu na nossa casa e isso me faz reviver aquele momento trágico cada minuto em que estou presente”, disse.