Política

Bolsonaro diz que Congresso quer deixá-lo como ‘rainha da Inglaterra’

Legislativo tem ‘superpoderes’, disse

Por Poder 360 22/06/2019 14h02
Bolsonaro diz que Congresso quer deixá-lo como ‘rainha da Inglaterra’
Bolsonaro fez o anúncio neste sábado (15), em Santa Maria - Foto: Reprodução / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (22.jun.2019) que o Congresso Nacional quer transformá-lo na “rainha da Inglaterra”, que reina, mas não governa. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”,disse na saída do centro médico do Palácio do Planalto, onde fez alguns exames.

Ao fazer a declaração, o presidente disse que havia tomado conhecimento de 1 projeto de lei que quer retirar das mãos do presidente o papel de fazer indicações nas agências reguladoras e transferi-lo para os congressistas.

“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar”, disse. Segundo ele, o Legislativo cada vez mais tem “superpoderes”.

O presidente afirmou, ainda, que o pacto feito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário deveria vir “do coração”. “Com todo respeito, nem precisava ter 1 pacto. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma.”

Após falar com jornalistas, Bolsonaro visitou 1 supermercado na cidade e seguiu para 1 clube militar.