Geral

Homem sofre ataque epilético em Maragogi

Fato foi registrado no conjunto Adélia Lira

Por Maurício Silva 21/06/2019 08h08
Homem sofre ataque epilético em Maragogi
Bombeiros encaminharam o homem para a UPA - Foto: 7Segundos

Um homem sofreu um ataque epilético no fim da tarde desta quinta-feira (20), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O fato foi registrado na Avenida Paes, no conjunto Adélia Lira.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para socorrer a vítima. Os militares foram informados que a vítima tinha sofrido um ataque epilético e apresentava sangramento na boca.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima - que não teve a identidade revelada – estava orientada e consciente.

Por precaução, os militares encaminharam o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea.

Epilepsia

A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas.

A causa pode ser uma lesão no cérebro, decorrente de uma forte pancada na cabeça, uma infecção (meningite, por exemplo), neurocisticercose ("ovos de solitária" no cérebro), abuso de bebidas alcoólicas, de drogas etc. Às vezes, algo que ocorreu antes ou durante o parto. Muitas vezes não é possível conhecer as causas que deram origem à epilepsia.