Clima

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil sobrevoam cidades em alerta na região Norte

Voo ocorreu no fim da manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 18/06/2019 16h04
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil sobrevoam cidades em alerta na região Norte
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil sobrevoaram quatro cidades da região Norte - Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e a Defesa Civil Estadual sobrevoaram no fim da manhã desta terça-feira (18) quatro cidades da região Norte do Estado que estão sob alerta devido as chuvas. Os voos ocorreram nos municípios de Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá e Colônia Leopoldina.

Os municípios da região Norte sofreram bastante nos últimos dias com as constantes chuvas que castigaram as cidades, em especial Jacuípe, onde houve pessoas tiveram que ser desalojadas das residências e o tráfego de veículos ficou prejudicado.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas ficou preocupado com a situação da região, principalmente por conta da elevação nível das águas dos rios. As águas preocuparam em especial os moradores das cidades de Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá e Colônia Leopoldina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o voo foi feito como prevenção e que as condições climáticas melhoraram nesta terça-feira (18). Ainda segundo os bombeiros, a situação está sob controle nas quatro cidades onde foram feitos os voos.

Os bombeiros e os técnicos da Defesa Civil Estadual analisaram as situações dos rios Jacuípe, Manguaba e Camaragibe. O rio Jacuípe que corta Jacuípe, Campestre e Colônia Leopoldina foi o que apresentou mais riscos para a população nesse período.