Clima

[Vídeo] Chuvas deixam pessoas em área de risco desalojadas em Jacuípe

Águas do rio Jacuípe estão sendo monitoradas

Por Maurício Silva 18/06/2019 07h07
[Vídeo] Chuvas deixam pessoas em área de risco desalojadas em Jacuípe
Águas invadiram casas que ficam na Avenida Arnon de Melo, em Jacuípe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As constantes chuvas que castigaram a região Norte de Alagoas deixaram as pessoas que vivem em área de risco desalojadas na noite desta segunda-feira (17), no município de Jacuípe. As águas do rio Jacuípe chegaram às residências que ficam localizadas na Avenida Senador Arnon de Melo. Os alagamentos e a lama impediram o tráfego para as cidades de Campestre-AL e Água Preta, no Estado de Pernambuco.

O desalojamento de algumas famílias que vivem em áreas de risco foi confirmado pelo prefeito da cidade, Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”. O gestor disse que orientou ontem às pessoas que vivem na zona de risco para irem a casa de parentes que não correm risco de alagamentos. Na manhã desta terça-feira (18) os desalojados estão nas casas de parentes.

Carro Véio deu o recado ontem para as pessoas que vivem em áreas de risco. “Vamos nos organizar para pedir para o pessoal das casas que sempre chega água para sair. Por favor, para não sair na correria, vamos com calma”, avisou. À noite e durante a madrugada desta terça-feira (18) as chuvas deram uma trégua.

Ainda na manhã de ontem, o engenho Barro Branco ficou totalmente ilhado por conta dos alagamentos na comunidade. A única saída de Jacuípe que não ficou ilhada foi a rodovia AL 105 que liga a Porto Calvo e Jundiá.

Ainda na noite desta segunda-feira (17) o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), sediado em Maragogi, enviou militares para o município de Jacuípe. Os bombeiros estão monitorando a elevação do nível da água do rio Jacuípe. A cidade é uma das mais que sofrem em Alagoas com as enchentes.

Confira aqui um vídeo: