Clima

[Vídeo] Chuvas causam estragos em Matriz de Camaragibe

Moradores do conjunto Bom Jesus estão sofrendo com a situação

Por Maurício Silva 17/06/2019 15h03
[Vídeo] Chuvas causam estragos em Matriz de Camaragibe
Chuvas causam estragos em Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução

As constantes chuvas que estão castigando a região Norte de Alagoas também fizeram estragos na cidade de Matriz de Camaragibe. Na tarde desta segunda-feira (17) moradores de ruas do conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante” estão sofrendo com a situação.

A enxurrada de água afetou diretamente os moradores do conjunto Cícero Cavalcante, que estão vendo as águas invadirem as ruas da localidade e o acumulo de lixo prejudica ainda mais a comunidade. Restos de material de construção espalhados pelas ruas também contribuem para os prejuízos.

Para completar a situação, a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que Matriz de Camaragibe está em estado de alerta pelo risco de deslizamento de terra. As chuvas também estão causando estragos na cidade de Jacuípe.

O risco também é maior nas cidades de Maragogi e Porto de Pedras. Maragogi é uma das cidades em situação mais critica, tendo obtido um volume de chuva de 82 mm nas últimas 24 horas. A previsão é de mais chuvas durante o todo dia, principalmente, na região Norte. A perspectiva é de presença de pancadas de chuva ou de chuva fina acompanhada de vento.

Outras localidades de Matriz de Camaragibe, como conjunto Ernesto Maranhão e Fusal também estão sendo afetadas pelas chuvas, mas o local mais prejudicado é o conjunto Cícero Cavalcante. Apesar dos estragos, não há desalojados e desabrigados na cidade.

Confira aqui um vídeo: