Clima

[Vídeo] Chuvas prejudicam tráfego e Defesa Civil alerta Jacuípe e Campestre

Acesso para Pernambuco ficou prejudicado

Por Maurício Silva 17/06/2019 14h02
[Vídeo] Chuvas prejudicam tráfego e Defesa Civil alerta Jacuípe e Campestre
Caminhão atolou na divisa de Alagoas com Pernambuco - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Atualizado às 16h35

As constantes chuvas que castigam Alagoas nos últimos dias vêm prejudicando o tráfego nas cidades de Campestre e Jacuípe, na região Norte do Estado. Na tarde desta segunda-feira (17) o fluxo de veículos ficou prejudicado nos engenhos Teles e Barro Branco (ambos em Jacuípe) e na cidade de Água Preta, em Pernambuco. A Defesa Civil Estadual informou aos moradores das duas cidades que, se as chuvas continuarem, eles podem ser retirados das áreas de risco nas próximas horas.

Logo nas primeiras horas da manhã os moradores do engenho Barro Branco ficaram ilhados por conta dos alagamentos na comunidade rural jacuipense. Depois, a principal estrada de barro que liga Jacuípe e Campestre foi tomada pelas águas (cerca de 300 metros) no engenho Teles e impediu o tráfego entre os dois municípios.

Jacuípe limita-se também com Água Preta-PE, que fica na divisa de Alagoas com Pernambuco e a lama causada pelas chuvas também prejudicou o trânsito. A estrada que liga os dois municípios é de barro (em Água Preta) e a lama impediu a passagem do lado alagoano para o Pernambuco.

O conselheiro tutelar Edvan de Lima Silva explicou a situação na divisa AL-PE. “Vindo de Água Preta para Jacuípe passa normal pela nova ponte. O ruim é de Jacuípe para Água Preta devido a subida na cabeceira da ponte, pois está muito liso”, informou.

Diariamente, dezenas de pessoas fazem o trajeto entre Alagoas e Pernambuco pelas cidades de Jacuípe-AL e  Água Preta-PE. O trafego é feito principalmente por conta de viagens para o município de Palmares, localizado na Mata Sul pernambucana.

A Defesa Civil Estadual  informou também que a Região Norte tem histórico de enchentes - por ter comunidades ribeirinhas - e por isso mesmo é a área onde a Defesa Civil acompanha mais perto a possibilidade de fortes chuvas. O [orgão alertou ainda que caso emita outro alerta maior, o pessoal será retirado da área de risco o mais rápido possível

Confira aqui dois vídeos: