Clima

Municípios da região Norte entram em alerta por causa de riscos de desabamentos

Risco atinge Maragogi, Matriz de Camaragibe e Porto de Pedras

Por 7Segundos 17/06/2019 09h09
Municípios da região Norte entram em alerta por causa de riscos de desabamentos
Tempo está fechado na região Norte desde a última sexta-feira - Foto: 7Segundos

As constantes chuvas que castigam Alagoas desde a última sexta-feira (14) deixaram três municípios da região Norte em estado de alerta pelo risco de deslizamento de terra. O risco é maior para os municípios de Maragogi, Matriz de Camaragibe e Porto de Pedras. Mas as águas que caem nos últimos também já fizeram estragos em Jacuípe.

Maragogi é uma das cidades em situação mais critica, tendo obtido um volume de chuva de 82 mm nas últimas 24 horas. A previsão é de mais chuvas durante o todo dia, principalmente, na região Norte e Zona da Mata. A perspectiva é de presença de pancadas de chuva ou de chuva fina acompanhada de vento.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a região Norte do Estado apresentou acumulados de chuvas bastantes significativos nas últimas 24 horas. Maragogi recebeu um volume considerado alto de chuva.

A Semarh também monitora os principais rios do estado, entre eles o Paraíba, Mundaú e Jacuípe, que têm histórico de inundação. Até o momento, eles se encontram no seu nível normal, apesar de uma pequena elevação. Mas ainda segundo a Semarh, por enquanto não há risco de transbordos nos principais rios do Estado.

Veja aqui imagens de Jacuípe: