Geral

Pesquisa aponta 89% de aprovação do Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB)

A pesquisa contou com a participação de cerca de 800 pessoas

Por 7Segundos 16/06/2019 15h03
Pesquisa aponta 89% de aprovação do Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB)
Henrique Vilela - Foto: Arquivo Pessoal

Uma pesquisa realizada pelo Ibrape ( Instituto Brasileiro de Pesquisa), apontou 89% de aprovação do Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB). 

A pesquisa feita dois dias após as festividades alusivas aos 98 anos de Emancipação Política do Município, que ocorreu no último domingo (9), apontaram que boa parte da população aprovam o mandato do atual prefeito. 

O Ibrape foi até às ruas da cidade e povoados para fazer a apuração e também levantou questões sobre o quadro administrativo local e opiniões sobre os governos de Bolsonaro e Renan Filho.

De acordo com o Ibrape a pesquisa foi realizada com cerca de 800 pessoas, envolvendo eleitores de ambos os sexos e idades. A margem de erro garantida pelo Instituto é de no máximo 3.0% tanto para mais quanto para menos.

A aprovação do prefeito Henrique Vilela, consiste em 36% de ótimo, 41% de bom e 12% de regular, totalizando em 89% de aprovação, já o presidente eleito Jair Bolsonaro tem apenas 28% de aprovação e 68% de desaprovação e o governador do estado Renan Filho obteve 75% de aprovação, 20% de desaprovação e 5% não opinaram. 

O Instituto também levantou questões sobre os serviços públicos ofertados à população, Escola obteve 90% de aprovação, Educação nas Salas de aulas 92%, Merenda Escolar 88%, Saúde e atendimento médico alcançaram respectivamente  , 81% e 75% e transporte escolar 92%.