Polícia

[Vídeo] Homem embriagado sobe em viatura da PM e é detido em Novo Lino

Caso ocorreu em frente à sede da Polícia Militar

Por Maurício Silva 14/06/2019 15h03
[Vídeo] Homem embriagado sobe em viatura da PM e é detido em Novo Lino
Homem embriagado sobe em viatura da PM e é detido em Novo Lino - Foto: Cortesia

Um homem aparentemente embriagado subiu em cima de uma viatura da Polícia Militar, fez brincadeiras e acabou sendo preso. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), no município de Novo Lino, na região Norte de Alagoas. O vídeo do flagrante acabou sendo divulgado em massa nesta sexta-feira (14).

Enquanto o suspeito, identificado como Paulo Francisco da Silva, se divertia na Avenida Floriano Peixoto, e em cima do carro da Força Tarefa, outra pessoa filmava o flagrante e ficava questionando a ação do homem e a não presença da Polícia Militar. O homem estava sentado em cima da viatura com uma lata de cachaça

O cinegrafista amador grava o vídeo e diz: “Olha pra aí: a nossa polícia está desmoralizada mesmo. Um bêbão com uma latinha de 51 subiu na viatura e tá alí oh, dando alteração e os ‘policia’ acho que tudo dormindo lá pra dentro. Isso aqui é em Novo Lino. [Sic]”, ironizou. Ao lado do veículo da Força Tarefa, tinha outro do Pelopes.

A 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ªCPM/Ind) esclareceu, por meio de nota, que por volta 7h40 da manhã de quinta-feira (13), ao retorno da Ronda Matinal (operação militar de patrulha urbana ocorrida entre 6h às 7h40 em toda área) para a passagem de serviço, no pátio de estacionamento das viaturas de Novo Lino, encontrou com o homem em estado de embriaguez. Ele foi detido pelos militares.

Paulo Francisco da Silva, o famoso “Paulinho Bebinho” foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Novo Lino, onde o delegado Antônio Nunes Cabral Júnior fez o flagrante por dano ao patrimônio público.

Confira aqui a nota oficial da 2ªCPM/Ind):

 A 2ª Companhia De Polícia Militar Independente através dessa Nota vem esclarecer os fatos de um vídeo que circula nas redes sociais, o qual exibe um cidadão infrator em atitudes desrespeitosas contra o patrimônio público do Estado ocorrido na manhã dessa quinta-feira, 13, quando por volta das 07hs40min, ao retorno das guarnições da Ronda Matinal (operação militar de patrulha urbana ocorrida entre 06hs00min às 07hs40min em toda área) para a passagem de serviço, no pátio de estacionamento das viaturas dessa unidade no Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Novo Lino-AL, esse cidadão que encontrava-se em estado de embriaguez alcoólica e transtornos mentais foi conduzido pela Guarnição do PELOPES para a 107 DP local e a família apresentou-se para que fosse formalizados os procedimentos cabíveis, sendo enquadrado em Dano Qualificado contra o Patrimônio (Art. 163 CPB) registrado no BO nº 053032/2019-A01.

Nilton ROCHA Júnior - Cap QOC PM

Comandante da 2ª CPM/Ind

Confira aqui o vídeo: