Saúde

Prefeitura de Maragogi inaugura reforma de Unidade de Saúde em Peroba

Inauguração ocorreu nesta quinta-feira

Por Assessoria 14/06/2019 10h10
Prefeitura de Maragogi inaugura reforma de Unidade de Saúde em Peroba
Prefeitura de Maragogi inaugura reforma de Unidade de Saúde em Peroba - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu mais uma grande realização, a reforma total da Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Arsênio Costa, no povoado Peroba. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (13).

As melhorias proporcionadas à unidade básica de saúde, vão garantir mais qualidade ao atendimento prestado aos usuários da Rede Municipal de Saúde. O posto tem grande importância para os moradores da região, pois é onde a comunidade recebe atendimento médico, odontológico, medicamentos, e tem acesso ao Programa Saúde da Família (PSF).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, a reforma foi viabilizada através de emenda parlamentar do ex-senador Benedito de Lira (PP) e do deputado federal Arthur Lira (PP). “Fizemos uma reforma completa no prédio, ampliando consultórios, realizando a pintura em geral, agora conta com um consultório odontológico completo, além de melhorar a acessibilidade nos espaços internos e externos da unidade de saúde. Tudo irá propiciar mais conforto para os usuários e facilitar o trabalho dos profissionais”, finalizou a secretária.

“Quando assumimos encontramos os postos de saúde em situação precária, com prédios abandonados, fizemos um esforço e hoje encontramos construções novas, reformas e ampliações. Estou muito feliz por mais esta realização, pois tenho como objetivo a melhoria da saúde de forma que atenda a população do município”, destacou o prefeito Sérgio Lira.

Participaram da reinauguração da UBS Dr. Arsênio Costa, o ex-senador Benedito de Lira, secretários municipais e vereadores.