Cultura

Poeta George Cooper lança livro de estreia Sonhos & Desejos

Lançamento ocorre na Orla Marítima de Maragogi

Por Assessoria 14/06/2019 10h10
Poeta George Cooper lança livro de estreia Sonhos & Desejos
Poeta George Cooper lança livro de estreia Sonhos & Desejos - Foto: Assessoria

Nesse sábado, às 20h, o jovem poeta George Cooper estará lançando o primeiro livro de poesias, intitulado “Sonhos & Desejos”, publicado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos. O adolescente, hoje com 19 anos, começou a escrever os poemas que compõem essa estreia literária aos 15 anos, ainda quando cursava o Ensino Médio na cidade de Limoeiro, Pernambuco. O lançamento ocorre no Restaurante Maragolfinho, na Orla Marítima de Maragogi, região Norte de Alagoas.

Nascido em Recife, Pernambuco, transferiu-se para Maragogi aos sete anos de idade, onde concluiu o Ensino Fundamental. Neto de um dos maiores expoentes literários de Alagoas, o poeta Jorge Cooper (1911-1991), George ainda é filho de outro grande poeta, o médico Charles Cooper. Atualmente mora em Recife e cursa Direito na Universidade Católica.

“George Cooper, diferente de outros tantos adolescentes que ousam registrar meramente seus sentimentos conturbados no papel, ou na tela do iPhone, leva poesia a sério”, escreveu o escritor José Valdemar de Oliveira no prefácio do livro. “E nos revela maturidade, quando escapa dos estereótipos dos singelos versos de amores – que rimam amor com flor e dor –, e permeia por labirintos mais densos. O garoto mostra um talento juvenil já com grande carga lírica nos poemas que compõem esse seu primeiro livro.” 

George chega para ocupar o trono na dinastia literária dos Cooper na terra dos marechais. 
Eventos paralelos – Além de música ao vivo, a banda de flautistas Lêda Therezinha Fialho, composta por meninos e meninas das comunidades Deda Paes e Alto dos Sonhos, fará sua primeira apresentação oficial. E na ocasião, também será servido um coquetel para todos que forem prestigiar o acontecimento.  

Serviço:
Lançamento do livro “Sonhos & Desejos”, de George Cooper
Local: Restaurante Maragolfinho
Horário: 20h00
Endereço: Orla marítima de Maragogi