Cultura

Concurso de Quadrilhas Juninas promete agitar São Luís do Quitunde

Evento inicia nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 12/06/2019 16h04
Concurso de Quadrilhas Juninas promete agitar São Luís do Quitunde
Abertura das Festas Juninas de São Luís do Quitunde promete agitar a região - Foto: Divulgação

A abertura do Concurso de Quadrilhas Juninas promete agitar o município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, nesta quarta-feira (12). Sete agremiações se apresentam na Quadra Poliesportiva, no Centro da cidade. O evento ainda vai contar com a apresentação da cantora Nice Ferreira.

O Concurso de Quadrilhas Juninas também marca a abertura oficial das Festas Juninas em São Luís do Quitunde. Uma multidão está sendo aguardada para o evento que promete atrair pessoas de várias cidades vizinhas que se encantam com as apresentações.

O primeiro dia de eliminatórias terá a Quadrilha Margarida fazendo a abertura oficial. Se apresentam hoje na cidade as seguintes agremiações: Arraiá do Nordeste (Paripueira), Junina Balancear (Barra de Santo Antônio), Xodó e Xamego (Rio Largo), Forró Baião (Maceió), Flor do Mandacaru (Rio Largo e Gibão de Couro (Pilar).

Na quinta-feira (13) estão agendadas para apresentação as seguintes juninas: Matuto Styllo (Barra de Santo Antônio), Falamansa (Maceió), Dona Dadá (Maceió), Brilho Lunar (Coqueiro Seco), Flor de Chita (Maceió), Roda de Fogo (Murici), Sanfona do Rei (Atalaia), Luar do Nordeste (Messias) e Rosa dos Ventos Alagoas (Maceió). A grande final ocorre no dia 15 de junho.