Geral

Painel de Jesus Cristo que tinha sumido reaparece em Maragogi

Obra de arte reapareceu na manhã desta sexta-feira

Por Maurício Silva 07/06/2019 14h02
Painel de Jesus Cristo que tinha sumido reaparece em Maragogi
Painel sumiu da entrada do conjunto Deda Paes - Foto: Reprodução / Facebook

O painel da obra de arte em grafite com a imagem de Jesus Cristo reapareceu na manhã desta sexta-feira (7) para alegria dos moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O objeto foi instalado às margens da rodovia AL 101 Norte, na entrada do conjunto Deda Paes, no dia 25 de janeiro de 2019. O anúncio do desaparecimento nesta quinta-feira (6) revoltou os moradores da cidade litorânea.

Os caibros de sustentação tinham sido arrancados, e a obra de arte, desaparecida, causando revolta no município turístico. Mas na manhã desta sexta-feira (7), o painel amanheceu no chão, apoiado num tronco de coqueiro, com um dos caibros jogado ao lado.

O coordenador do projeto Cidadania da Paes, José Valdemar de Oliveira, disse que agora a obra de arte será reinstalada. “Agora vamos providenciar a compra de mais um caibro e reinstalá-lo no mesmo local”,  afirmou o escritor, que também faz um trabalho social na comunidade.

O artista Alberto Ricardo fez um painel pintado em grafite com a imagem de Jesus Cristo. Bebeto, como o artista é conhecido, fez o painel na própria comunidade. O trabalho do artista de Barra Grande foi feito durante as comemorações do Dia das Crianças do ano passado na localidade.

O trabalho de Alberto Ricardo foi feito durante uma oficina promovida por empresários locais. A imagem de Jesus Cristo feito pelo artista do distrito Barra Grande revela a fé do povo do conjunto Deda Paes. Moradores sempre fazem suas intercessões a Deus por dias melhores na comunidade.

Conjunto Deda Paes

O conjunto Deda Paes, localidade conhecida também como “Risca Faca” foi criado no ano de 2007, após uma determinação judicial que exigiu a retirada das famílias que habitavam as margens da Rodovia AL 101 Norte. A comunidade conta, atualmente, com aproximadamente setecentas pessoas, sendo trezentas crianças na faixa etária de 1 a 12 anos.