Geral

Estudantes com Síndrome de Down recebem homenagens da Polícia Militar

Ação ocorreu em Joaquim Gomes

Por Maurício Silva 07/06/2019 09h09
Estudantes com Síndrome de Down recebem homenagens da Polícia Militar
Estudantes com Síndrome de Down recebem homenagens da Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dois estudantes mais que especiais receberam homenagens de policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind), no município de Joaquim Gomes. Os militares da Rádio Patrulha trataram os alunos com muito carinho e ainda presentearam um deles.

Os PM′s foram até a Escola Municipal Cícera Maria, no bairro Matadouro, em Joaquim Gomes, na última terça-feira (5) e encontraram mais uma vez com os dois alunos especiais: o garoto Ryan e a garota Josi. Eles são portadores da Síndrome de Down e receberam um grande carinho da Polícia Militar.

O cabo Bartolomeu Antonio da Silva gostou muito do garoto Ryan e em uma visita anterior à instituição de ensino, o PM havia prometido uma boina ao garoto especial. Ryan ficou na expectativa do retorno do policial. Na terça-feira a direção da escola propôs um momento especial para o encontro. Os estudantes aplaudiram a iniciativa.

O cabo da PM contou um pouco da história. “Um garoto muito especial que conhecemos nesse trabalho. Semana passada ao terminar a palestra, a professora dele me disse que ele não assistiu à palestra porque tinha medo da PM. Aí pensei em acessar o mundo dele mostrando minha boina e ele se aproximou. Pronto. Aí prometi dá uma boina a ele. Postei no grupo a história e um soldado aqui, pai de um especial, me doou e levamos juntos na terça”, disse.

Bartolomeu Antonio da Silva comentou a homenagem. “A Policia Militar de Alagoas, aqui representada por nós policiais da 2ªCPM/IND, assumimos também um compromisso social com a comunidade escolar, quebrando certos paradigmas, aproximando a nossa instituição militar com a sociedade", afirmou o cabo. O garoto ficou muito emocionado.