Geral

Reabertura das inscrições do concurso de Maragogi depende de decisão judicial

Juiz Diogo de Mendonça Furtado suspendeu inscrições

Por Maurício Silva 06/06/2019 11h11
Reabertura das inscrições do concurso de Maragogi depende de decisão judicial
Reabertura das inscrições do concurso depende de decisão judicial - Foto: Isac Silva/7Segundos

A reabertura das inscrições do concurso público da Prefeitura de Maragogi depende de uma decisão judicial do juiz Diogo de Mendonça Furtado. O magistrado decidiu suspender as inscrições do certame no dia 30 de maio devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto. A expectativa é que Furtado decida sobre a reabertura até a semana que vem.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou nesta quinta-feira (6) que o juiz da comarca de Maragogi está analisando a ação e que até o final da semana que vem o magistrado deve tomar uma decisão.

O procurador do município, Wagner Lira, disse que aguarda o juiz julgar o pedido da Prefeitura de Maragogi para liberação das inscrições. Lira comunicou também que o edital já foi retificado conforme a decisão judicial. Ele contou ainda que caso a justiça libere, as inscrições devem ser prorrogadas por cinco dias.

O advogado Flávio André Alves Britto entrou com uma ação popular em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e prevê 216 vagas. Os candidatos podiam se inscrever até o dia 31 de maio, mas as inscrições foram suspensas e as pessoas aguardam a reabertura.