Agricultura

Camponeses de Matriz de Camaragibe recebem barracas da Feira da Agricultura

Os agricultores receberam os equipamentos em Maceió

Por Maurício Silva 06/06/2019 09h09
Camponeses de Matriz de Camaragibe recebem barracas da Feira da Agricultura
Camponeses de Matriz de Camaragibe participal da Feira da Agricultura Familiar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os camponeses de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, participam nesta quinta-feira (6) da Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre no Pátio do Mercado Público Municipal, das 7h às 16h, no Centro da cidade. Os agricultores receberam dez barracas nesta quarta-feira (5) na Seagri, em Maceió.

As barracas trazidas da capital alagoana estão sendo utilizadas na 2ª Feira da Agricultura Familiar, a 1ª ocorreu no dia 24 de abril, durante a Festa de Emancipação Política da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, todos os produtos são 100% naturais e livres de agrotóxicos.

O secretário municipal de Agricultura, Tota Reis, foi à Maceió junto com os camponeses e vem incentivando a produção de alimentos produzidos pelas famílias que vivem na zona rural de Matriz de Camaragibe. A Coopervale também participa da ação. Camponeses do Assentamento Irmã Dorothy Lucena, de Porto de Pedras, também estão na feira.

As barracas recebidas pelos agricultores foram fruto da participação de um edital da Seagri. “Com a realização destas feiras, fazemos com que além de vendermos produtos de boa qualidade, e por preços menores que os praticados nas feiras livres, abre-se um novo mercado, para a comercialização de todos nós que plantávamos, e não tínhamos onde vender”, disse o agricultor Severino Pirata, do assentamento Paraíso Agrícola.