Geral

Sumiço de painel de Jesus Cristo causa revolta em Maragogi

Obra de arte ficava exposta na entrada do conjunto Deda Paes

Por Maurício Silva 06/06/2019 07h07
Sumiço de painel de Jesus Cristo causa revolta em Maragogi
Painel sumiu da entrada do conjunto Deda Paes - Foto: Reprodução / Facebook

O sumiço repentino do painel de Jesus Cristo causou revolta nos moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A obra de arte ficava exposta às margens da rodovia AL 101 Norte, na entrada do conjunto Deda Paes. O trabalho feito por um artista maragogiense estava exposto desde o dia 25 de janeiro de 2019 e sumiu esta semana.

O artista Alberto Ricardo fez um painel pintado em grafite com a imagem de Jesus Cristo. Bebeto, como o artista é conhecido, fez o painel na própria comunidade. O trabalho do artista de Barra Grande foi feito durante as comemorações do Dia das Crianças do ano passado na localidade.

O perfil Cidadania da Paes no Facebook postou sobre o sumiço. “Gente, arrancaram esse painel instalado na entrada do da comunidade. Tudo indica que ontem, terça-feira, 4, para hoje, quarta-feira, 5. Quem souber de alguma informação, por favor, entre em contato conosco”, publicou nesta quarta-feira (5).

O trabalho de Alberto Ricardo foi feito durante uma oficina promovida por empresários locais. A imagem de Jesus Cristo feito pelo artista do distrito Barra Grande revela a fé do povo do conjunto Deda Paes. Moradores sempre fazem suas intercessões a Deus por dias melhores na comunidade.

Conjunto Deda Paes

O conjunto Deda Paes “Risca Faca” foi criado no ano de 2007, após uma determinação judicial que exigiu a retirada das famílias que habitavam as margens da Rodovia AL 101 Norte. A comunidade conta, atualmente, com aproximadamente setecentas pessoas, sendo trezentas crianças na faixa etária de 1 a 12 anos.