Geral

Festa de Emancipação de Porto de Pedras terá três dias de inaugurações

Evento ainda contará com os shows de Harmonia do Samba, Zezo e Alejandro Swingado

Por Maurício Silva 05/06/2019 14h02
Festa de Emancipação de Porto de Pedras terá três dias de inaugurações
Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Porto de Pedras, município localizado na região Norte de Alagoas, promoverá três dias de inaugurações para celebrar os 98 anos de Emancipação Política na cidade turística. Será a primeira vez na história que a cidade litorânea terá uma programação tão extensa.

Os portopedrenses vão celebrar os 98 anos no dia 9 de junho, mas como o governo municipal vai inaugurar uma série de obras, foi preciso dividir a solenidade em três dias. As inaugurações vão ocorrer nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2019.

O prefeito Henrique Vilela disse qual o objetivo da administração municipal. “Na minha administração vou deixar Porto de Pedras uma cidade modelo pra todo Estado, um exemplo de administração de cuidado com o povo e na melhoria de qualidade de vida”, comentou.

As inaugurações iniciam na sexta-feira com a entrega dos banheiros públicos, entrega do Reanimador Cardíaco e outras ações no dia 7 de junho. No sábado as inaugurações vão iniciar às 15h com a reformação e ampliação do Prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e segue com outras séries de inaugurações e encerra no dia 8 de junho com inauguração do Ginásio de Esporte Mair Marcelo Viveiros em Tatuamunha.

No dia 9 de junho, dia da Emancipação Política, a festa inicia às 5h da manhã com a alvorada festiva. Às 7h haverá o Hasteamento dos Pavilhões no Prédio da Câmara Municipal e após a missa segue as inaugurações das 10h às 15h30. Às 21h, o público vai poder acompanhar os shows Harmonia do Samba, Zezo e Alejandro Swingado

O município

Porto de Pedras é uma das mais lindas cidades alagoanas e o seu rico litoral atrai turistas do mundo inteiro que se encantam pelas paisagens naturais da histórica cidade. O município, junto com Porto Calvo, foi um dos locais mais disputados no século 17 no Período Holandês no Brasil.

Cidade turística

Porto de Pedras é um dos destinos turísticos mais procurados de Alagoas e conta com encantadoras praias famosas no mundo todo com o Patacho. O caudaloso Rio Manguaba também oferece um ótimo passeio até Porto Calvo e conta também com o Rio Tatuamunha. A cidade é também conhecida como o Santuário do Peixe-Boi Marinho. Além disso, conta com a vista deslumbrante do Farol de Porto de Pedras.