Meio ambiente

Porto Calvo celebra Semana do Meio Ambiente com ações de preservação

Plantio de mudas da Mata Atlântica foi feito no Departamento de Água

Por Assessoria 05/06/2019 10h10
Porto Calvo celebra Semana do Meio Ambiente com ações de preservação
Porto Calvo celebra Semana do Meio Ambiente com ações de preservação - Foto: Assessoria

Porto Calvo está celebrando a Semana do Meio Ambiente e diversas ações voltadas a preservação ambiental na histórica cidade da região Norte de Alagoas estão acontecendo. Nesta terça-feira (4) durante uma ação conjunta foi feito o plantio de mudas da Mata Atlântica no Departamento de Água do município.

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Escola Estadual Professor Guedes de Miranda e a Usina Santa Maria resultou no plantio de cerca de 60 mudas das espécies ipê branco, ipê roxo, ingazeiro e outras mudas.

O prefeito David Pedrosa participou da ação na terça-feira. “Estamos aqui plantando a semente da conscientização. Preservar o meio ambiente é de extrema importância para todos nós”, salientou. O vice-prefeito Severino Antônio “Til”, secretários municipais e outras autoridades também participaram da ação no Departamento de Água.

Nesta quarta-feira (5), Dia do Mundial do Meio Ambiente, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Fernandes Calabar vão promover uma ação de conscientização ambiental pelas ruas do bairro Mangazala. A instituição de ensino está promovendo uma série de ações voltadas ao meio ambiente durante esse mês.