Infraestrutura

Obras do Hospital Regional do Norte chegam a 68%

Governador em exercício Luciano Barbosa visitou local

Por Maurício Silva 04/06/2019 16h04
Obras do Hospital Regional do Norte chegam a 68%
Autoridades visitaram o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo - Foto: Assessoria

As obras do Hospital Regional do Norte continuam avançando e o empreendimento chegou ao patamar de 68% nesta terça-feira (4). O governador em exercício, Luciano Barbosa, esteve em Porto Calvo junto com o prefeito David Pedrosa e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

O Hospital Regional do Norte contará com 123 leitos numa área construída de 11.320 m². O investimento feito pelo Governo do Estado é da ordem de R$ 30,7 milhões. Cerca de 100 trabalhadores atuam na construção da unidade de saúde, localizada às margens das rodovias AL 105 e 460, no bairro Mangazala.

Luciano Barbosa comentou a obra. “Esse hospital é de suma importância para toda a região Norte de Alagoas. O Governo do Estado está descentralizando os serviços de saúde e essa unidade vai beneficiar mais de 150 mil pessoas”, disse.

O prefeito David Pedrosa também frisou a importância do hospital. “Com esse hospital aqui vidas serão salvas. É muito importante esse equipamento para toda a nossa região. Só tenho a agradecer o empenho do Governo do Estado”, ressaltou.

O Regional do Norte, em Porto Calvo, é um dos cinco hospitais em construção no Estado: dois em Maceió e outros dois no interior, nos municípios de União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

Juntos às duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) erguidas na capital, esses novos equipamentos de saúde ultrapassam a cifra dos R$ 211 milhões em investimentos e vão gerar cerca de 10 mil empregos na área da saúde em Alagoas, quando estiverem em operação.