Emprego

Prefeitura de Maragogi realiza processo de intermediação de mão de obra

Trabalhadores participaram de uma oficina no CAET

Por Assessoria 04/06/2019 08h08
Prefeitura de Maragogi realiza processo de intermediação de mão de obra
Prefeitura de Maragogi realiza processo de intermediação de mão de obra - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, realiza processo de intermediação de mão de obra no município, atualmente 48 trabalhadores estão inscritos, onde participaram de uma oficina promovida pelo CAET - Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador, com o tema: "Como se comportar em uma entrevista de emprego".

Todos os 48 profissionais são do ramo da construção civil, entre eles estão: pedreiros, serventes, armador de ferragens e carpinteiros. Após a capacitação, esses trabalhadores estão aptos a participarem do processo seletivo para ingressarem na empresa, Construtora Vertical.

“Estou muito feliz pelo da SETEGRE e CAET estarem participando desse processo de intermediação de mão de obra aqui em Maragogi. O índice de desemprego é grande no Brasil inteiro e nós enquanto gestão pública municipal, precisamos fazer a nossa parte. Temos parceria com várias empresas do município e precisamos que mais empresas nos procurem para conseguirmos demandar ainda mais trabalhadores para o mercado de trabalho”, declarou Márcia Fidélis, secretaria municipal do Trabalho.

Vários outros cursos de capacitação e qualificação já foram realizados pela Secretaria de Trabalho e a ideia é preparar ainda mais o trabalhador maragogiense, oferecendo novas oportunidades de emprego e conhecimento.

“O interessante de todo este processo é que não estamos apenas intermediando, mas capacitando também vários trabalhadores que precisam se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho. Todas estas ações fazem parte das políticas públicas para o trabalho", disse, Poliana Nascimento, Diretora de Qualificação Profissional da SETEGRE.