Brasil

Caso MC Reaça: mulher agredida tem quadro estável e exame descarta gravidez, diz hospital

Cantor morreu no último sábado e é suspeito de ter agredido jovem, identificada pela Polícia Civil como namorada

Por G1 04/06/2019 18h06
Caso MC Reaça: mulher agredida tem quadro estável e exame descarta gravidez, diz hospital
Tales Volpi, conhecido Mc Reaça, morreu aos 25 anos em Valinhos e é suspeito de ter agredido mulher, que está hospitalizada. - Foto: Reprodução/Facebook/Tales Volpi

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba (SP) informou, nesta terça-feira (4), que é estável o quadro clínico da jovem de 28 anos, que, segundo relatos apurados pela Polícia Civil, teria sido agredida pelo MC Reaça, Tales Volpi Fernandes, no último sábado (1). O cantor foi encontrado morto no mesmo dia e o óbito foi registrado na Polícia Civil como suicídio.

MC Reaça, de 25 anos, ficou conhecido após compor músicas em apoio à campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A mulher foi identificada no boletim de ocorrência como namorada do cantor e havia a suspeita de gravidez, descartada após exames feitos no hospital, conforme nota abaixo:

"Somos impedidos por lei de comentar detalhes por se tratar de uma questão de sigilo médico/ paciente, porém, devido rumores, a vítima autoriza que seja esclarecido que, ao dar entrada na unidade hospitalar, foi realizado exame Beta HCG cujo resultado é negativo, ou seja, não está grávida", diz o hospital.

Ainda segundo o HAOC, a jovem vai passar por cirurgia, mas ainda não há data definida "devido os ferimentos sofridos" pois "é preciso aguardar a diminuição dos edemas".

Reação do presidente

Na manhã de domingo, Bolsonaro comentou a morte do artista e prestou condolências à família em uma rede social. "Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil", diz texto.

'Dei graças que está viva', diz mãe da jovem

Nesta segunda (3), em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a mãe da mulher disse que ela está "bem, consciente, consegue falar".

"Tem dificuldade de se alimentar, só dieta líquida, não consegue mastigar, devido ao maxilar que deve estar quebrado", disse a mãe.

Ela viajou 20 horas entre uma cidade do Rio Grande do Sul e o interior paulista para reencontrar a filha após receber a notícia da agressão, supostamente cometida pelo funkeiro.

Agressão e morte

A mulher foi internada com edemas na face e no olho, além de fraturas no maxilar, após registro de boletim de ocorrência contra o MC por lesão corporal e violência doméstica.

O corpo dele foi encontrado na noite de sábado no km 116 da Rodovia D. Pedro I (SP-065) em Valinhos (SP) junto com uma motocicleta, uma mala de roupas e R$ 602 em dinheiro. O sepultamento do cantor ocorreu em Indaiatuba.

DDM investiga

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba para apurar quem agrediu a jovem. Se comprovado o envolvimento do MC, o inquérito é encerrado, como acontece em casos em que o autor morreu, informou a Polícia Civil.