Cultura

Prefeitura de Porto Calvo divulga programação das Festas Juninas

Festança também vai ocorrer no bairro Mangazala

Por Assessoria 31/05/2019 15h03
Prefeitura de Porto Calvo divulga programação das Festas Juninas
Programação da Festa Junina de Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou nesta sexta-feira (31) a programação artística das Festas Juninas 2019 na histórica cidade da região Norte de Alagoas. A festança acontece nos dias 12, 22, 23, 28 e 29 de junho.  O Concurso de Ornamentação Junina nas ruas do município ocorre nos dias 24, 25, 26 e 27 de junho.

A abertura da festança mais tradicional do Nordeste do Brasil ocorre no Dia dos Namorados, 12 de junho, no Centro Comunitário Calabar com as apresentações de Galeguinho de Gravatá e da dupla Wilker & Wagner. A festa no clube municipal, na Rua do Varadouro, iniciará sempre a partir das 22h.

O prefeito David Pedrosa disse que espera para esse ano uma festa linda. “Espero que a alegria se repita como foram nos dois últimos anos na nossa cidade. Vamos fazer uma festa linda, de paz e com muita segurança para os portocalvenses e para os visitantes”, disse.

No dia 22, a festa no Centro Comunitário Calabar será comandada por Gil Mendes e Darlan. Dia 23 a festa no Varadouro será por conta de Mô Fio e Luiz Henrique. No dia 28 de junho a festa será pela primeira vez no bairro Mangazala e contará com as atrações de Zé Glauco do Forró e Rick Porto. Para encerrar com chave de ouro no clube municipal, o público vai poder curtir os shows de Conde do Forró e Baby Som.

Concurso de Ornamentação Junina

A Secretaria Municipal de Eventos e Turismo também anunciou o 3º Concurso de Ornamentação Junina. As inscrições vão do período de 30 de maio a 7 de junho, na sede da secretaria, localizada no bairro Mangazala. O certame nas ruas acontece nos dias 24, 45, 26 e 27 de junho com a grande final com duas bandas de forró na localidade vencedora.