Polícia

Acusado de matar a ex-esposa a facadas em Porto Calvo é preso

Ação criminosa ocorreu no dia 29 de abril de 2019

Por Maurício Silva 30/05/2019 07h07
Acusado de matar a ex-esposa a facadas em Porto Calvo é preso
Mulher foi brutalmente assassinada a facadas em Porto Calvo - Foto: Reprodução / Facebook

O acusado de matar a ex-esposa brutalmente a facadas em Porto Calvo foi preso. José Carlos da Silva, de 25 anos, foi detido nesta quarta-feira (29), no histórico município da região Norte de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido confessou a ação criminosa.

Marciedja dos Santos Gomes, de 24 anos, foi assassinada a facadas na madrugada do dia 29 de abril, no conjunto Oscar de Souza Cunha.  Eles tinham se separados há cerca de cinco anos e tem um filho fruto do relacionamento. Ele tinha fugido desde o dia do crime.

O chefe de operações da Polícia Civil, José Mariano Sobrinho, contou que os passos do suspeito estavam sendo investigados. “A investigação durou 30 dias e a Delegacia de Porto Calvo conseguiu prender o suspeito nesta cidade. Ele estava na casa de um parente”, contou. Ele disse também que o acusado não reagiu à prisão.

José Carlos da Silva contou aos policiais que no dia do crime estava havendo um forró em um bar localizado na rodovia AL 105, na Mangazala, e viu a ex-esposa com um homem. A Polícia Civil informou que o ex-esposo esperou a pessoa levar Marciedja dos Santos Gomes para casa, e quando o homem saiu, ele decidiu cometer o assassinato.

O acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de São Luís do Quitunde, também na região Norte. Ele será encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas. A investigação foi liderada pelo delegado Alexandre César dos Santos.